quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Instituto - Por um Sonho de Verão


FAÇA SUA PARTE! COLABORE VOCÊ TAMBÉM COM O INSTITUTO POR UM SONHO DE VERÃO DOE VIDA, DOE ESPERANÇA PARA UMA CRIANÇA!!!


Quando falamos em câncer em algum parente querido, ou mesmo em apenas um conhecido, costumamos ter sentimentos profundos de dor e angústia.
Imagine quando a pessoa doente é uma criança, um filho, um neto...

Muitos pais se culpam, pensam que fizeram algo que pode ter provocado o aparecimento desta terrível doença, que poderia ter sido evitado de alguma maneira. A dor é imensa, sendo encarado por muitos como um castigo divino ou provação para os pais. Porque uma criança ou adolescente, com toda sua inocência e uma vida inteira pela frente, com tantos planos e esperanças que os pais depositaram nelas, é alvo de câncer?

Para a maioria das pessoas, esta doença ainda está fortemente ligada a morte. Até a duas décadas atrás isto poderia ser uma grande verdade, mas isto já está começando a mudar com todos os avanços atuais que a medicina têm oferecido. E o desafio está apenas começando.

O desafio da medicina é diagnosticar a doença desde os primeiros sintomas De uma maneira geral, é importante ressaltar que câncer em crianças e adolescentes é evento raro. Sempre. Quando esta doença é suspeitada ou diagnosticada, as crianças e adolescentes devem ser encaminhados o mais rapidamente possível a algum centro especializado que possua todo um time multidisciplinar com experiência no tratamento de cânceres desta faixa etária. Estes centros podem garantir a oferta do melhor tratamento atualizado, cuidados de suporte e reabilitação para se ter as maiores chances de cura e qualidade de vida.